Corpo de Bombeiros diz que incêndio já atingiu
384 hectares do Monumento Natural Pico da Ibituruna
Foto do espaço atingido
IMAGEM DA INTERNET
SALA DE REDAÇÃO - G1
Quinta, 30/09/2021, 08h48min - VANESSA FERNANDES
O Corpo de Bombeiros informou, no fim da tarde desta quarta-feira (29), que 384 hectares do Monumento Natural Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, foram queimados no incêndio.
O segundo dia de combate contou com a atuação de 36 bombeiros, 10 brigadistas do Instituto Estadual de Florestas e aeronaves, além do apoio da Prefeitura. Um Posto de Comando também foi instalado para ajudar no monitoramento dos focos.
Nesta quarta, os trabalhos começaram por volta das 4h, sendo que o combate efetivo foi iniciado às 6h e já chegou ao fim, pois é preciso garantir a segurança das pessoas que estão atuando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de local de difícil acesso, com predominância de vegetação rasteira, que é remanescente da Mata Atântica e ainda conta com várias aroeiras.
“Foi realizado o combate direto e indireto durante todo o dia, contando com apoio da aeronave para transporte da tropa aos locais que apresentavam extrema dificuldade de acessar por via terrestre”, divulgou a corporação.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, as três maiores frentes de incêndio foram controladas. Como ainda restaram alguns focos isolados, a operação será retomada nesta quinta-feira (30).